Cachaça Santo Grau Solera Pedro Ximenes 750ml - Cachaçaria Nacional

Por: R$ 159,00ou X de

Cachaça Santo Grau Solera Pedro Ximenes 750ml

Cód.:
1214_0_0_U
Fabricante:

Por: R$ 159,00ou X de

Comprar

Outros vendedores

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Informações do produto

Prêmios

2017 - Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil
Top50 no Ranking da Cúpula da Cachaça em 2016, 2017, 2019, 2020

A Cachaça

A Cachaça Santo Grau Solera Pedro Ximenes 750ml é produzida em Itirapuã, divisa de São Paulo com Minas Gerais, onde está localizado provavelmente o alambique mais antigo em atividade do estado paulista. É envelhecida através de um sistema de solera com cinco tonéis de 500 litros de carvalho americano que armazenaram o vinho Jerez Pedro Ximenez.

A primeira fração do destilado foi engarrafada após sete meses e meio de armazenamento e possui graduação alcoólica de 39%. A cada 120 dias, uma parte da bebida é sacada para envasamento e os barris da camada superior são repostos com cachaça nova. A borra seca e cristalizada formada nas paredes do barril pelo vinho faz a bebida ser naturalmente adocicada. O resultado é uma cachaça rara e surpreendente, amadeirada, com cor, sabor e aroma únicos.

História do Alambique

A marca Santo Grau foi criada em em 1992 a partir de uma seleção dos melhores pequenos e tradicionais engenhos e reúne os rótulos: Santo Grau Itirapuã, Santo Grau Coronel Xavier Chaves, Santo Grau Século XVIII e Santo Grau Paraty.

O processo de produção artesanal da cachaça segue a tradição de mais de 150 anos, começando pela colheita manual da cana, que é moída pela força da roda d´água. A fermentação é lenta, usando o tradicional fermento natural, produzido com fubá de milho. Na destilação, feita em alambique de cobre aquecido por fogo direto, aproveita-se apenas o suprassumo do coração da cachaça. Uma cachaça branquinha, pura, que descansa em dornas de jequitibá, uma madeira neutra que contribui para o envelhecimento natural da bebida, sem interferência da barrica.

Produzidas a partir de matéria-prima controlada, da sabedoria e dos segredos passados de geração a geração nas três famílias responsáveis pelos diferentes engenhos, cada cachaça apresenta características próprias típicas de sua região. Alguns procedimentos são comuns a todos os rótulos, como o corte manual da cana-de-açúcar, a moagem até 24 horas após o corte, a fermentação lenta e natural, a destilação cuidadosa e o descanso da bebida.

O extremo controle em cada etapa resulta em cachaças de excepcional qualidade, saborosas e com grande riqueza aromática. Todo esse processo requer paciência, além dos conhecimentos passados de geração em geração. Para a Santo Grau, a qualidade de uma bebida artesanal vai além dos fatores naturais e matérias-primas utilizadas que variam de região para região.

O fator humano tem papel fundamental na interação com esses recursos naturais. A experiência dos mais velhos, que trazem o conhecimento da região, as melhores práticas ambientais e o respeito à natureza refletem na qualidade da bebida. Por isso, a Santo Grau valoriza as diferentes regiões e as famílias que comandam esses engenhos há gerações.

Especificações

Informações página de produto

VALOR REFERENTE39%
HARMONIZACAOBarris de Carvalho Envelhecidos em vinho Jerez P. Ximenes
UFSão Paulo
VALOR REFERENTE39%

Especificações

ESTADOItirapuã - SP
Por EstadoMG

Quem viu este produto, viu também