Por: R$ 150,00ou X de

Cachaça Carvalheira Alambique 750ml

Cód.:
511_0_0_U
Fabricante:

Por: R$ 150,00ou X de

Comprar

Outros vendedores

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Informações do produto

De cor amarelo-clara esverdeada, possui uma mescla de aromas adocicados, frutados e herbáceos. No paladar, traz um gosto doce. Além disso, causa uma sensação aveludada na boca. Retrogosto agradável e leve.

Prêmios

2016 - Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil

A Cachaça

A Carvalheira é uma árvore originária da Península Ibérica, pertencente à família das Fagáceas, da qual constroem os melhores barris e tonéis para o envelhecimento de destilados. Foi da Quinta da Carvalheira, em Portugal, que surgiu o sobrenome de Eduardo Carvalheira, empresário da Cachaça Carvalheira.

A propriedade era da família do português Frederico Pereira Pinto, bisavô de Eduardo, que veio para o Brasil ainda criança. Em Recife, estabeleceu-se com a família e, em 1870, casou-se com Anna Cândida Bandeira de Magalhães.

Da união entre Dona Candinha e o Sr. Frederico Pereira Pinto nasceram nove filhos, através dos quais o pai homenageou a Quinta de sua família, oferecendo-lhes o sobrenome Carvalheira.

O retrato de Frederico e Anna e seus nove herdeiros estampa o rótulo das Cachaças Carvalheira Premium. No contra-rótulo desses produtos, também pode-se apreciar a carta do pedido de casamento que ele enviou aos pais de Dona Candinha.

A Cachaça Carvalheira Alambique 750ml é armazenada por seis meses em barris de freijó. Leve, é uma bebida com graduação alcoólica de 38%.

História do Alambique

Octávio Carvalheira, fundador da Cachaça Carvalheira, dedicou boa parte de sua vida à produção de açúcar, álcool e aguardente em empresas. No final de 1949, o químico foi contratado pela Usina Rio Una, que se encontra em Barreiros, Pernambuco. A sua função era fazer funcionar a destilaria anexa de álcool anidro para a mistura carburante. Com o passar dos anos, foi crescendo dentro da empresa e, em 1961, tornou-se Diretor das quatro usinas do mesmo grupo, função que ocupou até 1967.

Octávio continuou ligado a usinas e destilarias e assumiu a frente da Tecal Tecnologia, conduzindo mais de 60 empresas do nordeste do país nos ramos de álcool, açúcar e aguardente. Em 1993, após uma viagem para Cuba para um seminário, ele sugeriu ao filho, Eduardo, a aquisição do Instituto Cubano de Investigaciones de los Derivados de la Caña de Azúcar.

Com gosto por fazer misturas e experimentos com aguardente, Eduardo Carvalheira sempre buscou uma forma de melhorar a qualidade da cachaça produzida em Pernambuco. Depois de visitar Cuba, ele contratou técnicos para desenvolverem em Recife a tecnologia das leveduras. Em 1995, adquiriu milhares de barris de 150 e 200 litros de carvalho branco europeu e, assim, teve a chance de começar a produzir a própria cachaça.

Os visitantes da Cachaçaria Carvalheira podem fazer o passeio pelo alambique com guias que falam inglês e espanhol, e são apresentados ao processo de produção da bebida.

Especificações

Informações página de produto

VALOR REFERENTE38%
HARMONIZACAOFreijó
ENVELHECIMENTO6 meses
UFPernambuco
VALOR REFERENTE38%

Especificações

TEMPO6 meses
ESTADORecife - PE
Por EstadoPE