Por: R$ 358,56ou X de

Cachaça Armazem Vieira Onix 750ml

Cód.:
1873_0_0_U
Fabricante:

Por: R$ 358,56ou X de

Comprar

Outros vendedores

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Informações do produto

A Cachaça

A Cachaça Armazem Vieira Onix 750ml é armazenada por 16 anos em barris de ariribá e grápia. Leve, possui graduação alcoólica de 40%. A cachaça tem características únicas de envelhecimento em antigos tonéis abrigados pelas grossas paredes históricas do Armazem Vieira, que lhe trazem todas as lendas da região do antigo entreposto marítimo. Ao degustá-la, se destaca a presença harmoniosa da madeira e a percepção de seus esplêndidos aromas complexos. O degustador está diante de um momento único, de profunda reflexão. Use copo balão.

História do Alambique

As Cachaças Armazem Vieira são produzidas na ilha de Santa Catarina, no sul do Brasil, desde o século XIX. A construção do entreposto marítimo em 1840, à beira-mar na pequena baía do Saco dos Limões, constituiu-se num importante marco na comercialização entre as diferentes freguesias e arraiais da região.

O armazém comercializava, também, com os grandes navios veleiros internacionais que aportavam na Ilha para se abastecer de água, café, farinha de mandioca, açúcar, carnes, verduras, apetrechos náuticos, mastros de navio (ariribá) e da imprescindível cachaça.

Em 1983, os engenheiros e mixologistas Wolfgang Schrader e Renato Grasso Bollo, adquiriram o histórico Armazem Vieira e ficaram fascinados ao conhecer a tradição na produção do destilado.

Assim, iniciaram a própria história com o objetivo de produzir Cachaças Artesanais de qualidade para colocá-las no mercado internacional entre os melhores destilados. Em 1985, iniciam a produção e inauguram um bar promocional com o mesmo nome, instalado no prédio histórico do Armazem Vieira.

Especificações

Informações página de produto

VALOR REFERENTE40%
HARMONIZACAOAriribá e Grápia
ENVELHECIMENTO192
UFSanta Catarina

Especificações

ESTADOFlorianópolis - SC
TEMPO192

Quem viu este produto, viu também