Cachaça Weber Haus Lote 48 Extra Premium 12 Anos 750ml - Cachaçaria Nacional

Por: R$ 2.715,00ou X de

Cachaça Weber Haus Lote 48 Extra Premium 12 Anos 750ml

Cód.:
1323_0_0_U
Fabricante:

Por: R$ 2.715,00ou X de

Comprar

Outros vendedores

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Informações do produto

De cor amarelo-caramelo, possui uma mescla de aromas adocicados, amadeirados e de especiarias. No paladar, traz um gosto doce. Além disso, causa uma sensação aveludada e licorosa na boca. Retrogosto agradável e forte.

Prêmios

2016 - 8ª Colocada no II Ranking da Cúpula da Cachaça
2014 - 16ª Colocada no I Ranking da Cúpula da Cachaça

A Cachaça

Na primeira metade do século XIX, depois de atravessar o oceano no limiar da miséria, acreditando que seria recepcionada com as melhores condições para levar uma vida digna, uma família alemã vinda de Hudstrich, um lugarejo próximo a Düsseldorf, aportou no interior do Rio Grande do Sul e ocupou o lote 48 de uma terra de flores, no município de São Leopoldo, que mais tarde passou a se chamar Ivoti.

Das promessas dos agentes de colonização, restou apenas um conflito por espaço e sobrevivência com os índios tupis-guaranis. Jakob, mulher e filhos - a família Weber do lote 48 - poderiam fazer da nova terra o que bem entendessem, mesmo sem dominar a língua, o ambiente ou os recursos. Desde 1824, quando chegaram ao Brasil, e pelos primeiros 20 anos, os Weber residiram em ocas à moda dos nativos e viveram de sua vocação: a produção de "schanapps", um destilado de batata inglesa.

Em 1848, Hosé Weber Filho - a segunda geração da família - decidiu-se por uma ousadia: aliar ao ancestral domínio germânico na elaboração de "schnapps" o risco de investir numa bebida tipicamente brasileira. Um destilado à base de cana-de-açúcar ao invés de batatas. Pelos 100 anos seguintes, os Weber da Picada 48 refinariam a elaboração de cachaça até um nível de excelência que considerassem satisfatório para levar o timbre da família ao mercado.

1948 foi o ano em que José Weber, avô da geração atual da família, encheu um barril de 500 litros de cachaça, embarcou-o numa carroça de quatro mulas e o levou até a vizinha Novo Hamburgo para comercializá-lo pela primeira vez. O sucesso foi tão grande que os consumidores passaram a exigir reabastecimento semanal. O barril está preservado até hoje na sede da cachaçaria.

Mais do que valorizar a tradição é um reconhecimento ao trabalho, afinal, a família Weber viveu disso por muitos e muitos anos. A vocação na produção de destilados virou um negócio, uma empresa.

Em 1968 Hugo e Eugênia Weber lançaram a cachaça Primavera - referência à estação do ano favorita dos imigrantes alemães. O nome, porém, carecia de registro.

Na virada do milênio, em 2001, os filhos de Hugo e Eugênia - Eliana Mariane Edete e Evandro - com suas respectivas famílias deram à cachaçaria a identidade de suas raízes, elevando-a ao status de casa. Foi quando nasceu a marca Weber Haus, que se tornou sinônimo do que de melhor o Brasil pode produzir em termos de Cachaça Artesanal.

A tradição uniu-se à tecnologia nos 65 anos desde que a primeira garrafa foi vendida. Mudaram as embalagens, os rótulos e alguns nomes. O que permaneceu foi o conteúdo, que se traduz agora em um tributo definitivo à própria linhagem.

A Cachaça Weber Haus Lote 48 Extra Premium 12 Anos 750ml é uma bebida única, envelhecida por 12 anos em barris de bálsamo e carvalho francês, elaborada a partir da excelência na apreciação da bebida. A cada um deles está reservado um exemplar único da própria obra. Apenas outras duas mil garrafas feitas artesanalmente a partir do sopro do vidro em fornalhas numeradas e lacradas à mão levarão o inédito rótulo Weber Haus Lote 48 12 anos.

A homenagem dos filhos a Hugo e Eugênia permanecerá exclusiva: esta é toda a produção que haverá da cachaça engarrafada em 26 de janeiro de 2013. Guarde, pois o número 48 é um lote único, que identifica a história, o presente e o futuro da Weber Haus.

História do Alambique

A Weber Haus é administrada por Evandro Weber, descendente de alemães de Ivoti, encosta da Serra Gaúcha, interior do Rio Grande do Sul. Quando chegaram da Alemanha, seus bisavós adquiriram terras na cidade, onde plantavam mandioca e cana-de-açúcar e produziam farinha. A família deu início à fabricação de cachaça em 1848 para consumo próprio.

O alambique foi construído em 1948, e consistia em um galpão com um engenho no meio movimentado por quatro mulas. Com o tempo, foram modernizando a produção. O negócio acabou passando de pais para filhos. Foi esta união de familiares que contribuiu para a longevidade do empreendimento.

O processo manual, desde a escolha do tipo correto de cana-de-açúcar, que se adaptou ao solo da região, até o corte manual, assim como o tratamento ecologicamente correto dado ao canavial, trouxe excelência na fabricação da cachaça.

A agroindústria Weber Haus conta com mais de 35 premiações nacionais e internacionais e é a cachaça mais premiada do Brasil. Possui duas certificações importantes: orgânica e rastreabilidade concedidas pelo Inmetro, sendo umas das primeiras a receber o selo da agricultura familiar do Brasil.

Os produtos produzidos pela agroindústria Weber Haus vão além da cachaça. Possuem também licores, sucos de uva e açúcar mascavo, dentre outros.

Especificações

Informações página de produto

VALOR REFERENTE40%
HARMONIZACAOCarvalho Europeu e Balsamo
ENVELHECIMENTO12 anos
UFRio Grande do Sul
VALOR REFERENTE40%

Especificações

TEMPO12 anos
ESTADOIvoti - RS
SELONota 10
Por EstadoRS

Quem viu este produto, viu também