Cachaça Tiê Jequitibá 700ml - Cachaçaria Nacional
Cachaça Tiê Jequitibá 700ml
FALTAM R$350,00 PARA VOCÊ GANHAR UMA CACHAÇA
PARABÉNS!!! VOCÊ GANHOU UMA CACHAÇA.
  • Entregamosdo Oiapoqueaté o Chuí!
  • Dinheirode voltaCashCana
  • Equipe deEspecialistaste atendendo
  • Sócios doClubeCN15% OFF

Cachaça Tiê Jequitibá 700ml

Cód.:
60696_0_0_U
Fabricante:

Outros vendedores

Informações do produto

Prêmios

2022 - Top50 no V Ranking da Cúpula da Cachaça

A Cachaça

A Cachaça Tie Jequitibá 700ml armazenada em dornas de jequitibá, apresenta tom palha esverdeado e fornece ao apreciador, durante a degustação, aromas e sabores frescos e frutados. A bebida possui graduação alcoólica de 40% e é ideal para ser apreciada pura ou na composição de drinks. O destilado fornece uma composição aromática complexa, equilibrada e suave. O aroma da cana de açúcar é presente, porém destacam-se juntamente da cana notas frescas e harmônicas.

Percebe-se também notas de doce de banana, frutas maduras, secas, especiarias, castanhas e baunilha, além de trazer ao olfato, suavidade e intensidade alcoólica moderada, e à boca, sensação aveludada e apimentada. A Cachaça possui retrogosto adocicado, extremamente agradável e apresenta atributos de adstringência e amargor leves ao paladar, fatores estes responsáveis por atribuírem ao degustador boas características gustativas.

História do Alambique

A Cachaça Tiê nasceu em Aiuruoca, no Sul de Minas Gerais, no limite do Circuito das Águas. Faz parte do Circuito Terras Altas da Mantiqueira, do Parque Estadual da Serra do Papagaio e Serra da Mantiqueira, sendo considerada uma das melhores cidades para o Ecoturismo e com grande tradição na produção artesanal de cachaça.

Sua produção é artesanal e alinha os métodos tradicionais com as boas práticas de fabricação necessárias para garantir a alta qualidade, com sabor e aroma levemente perfumados. Do plantio da cana-de-açúcar ao engarrafamento da bebida, a Cachaça Tiê passa por um rigoroso controle de qualidade. O corte da planta é feito manualmente, sem uso de fogo, evitando que componentes indesejáveis surjam durante a fermentação, realizada em dornas de inox com levedo especial e por tempo controlado.

O mosto fermentado, resultado da etapa anterior, é colocado em um alambique de cobre para obtenção do produto final. Do total destilado, apenas o coração é armazenado em tonéis de aço inox e de carvalho e se transformam em Tiê Ouro ou Tiê Prata.

"

Especificações

Informações página de produto

HARMONIZACAOJequitibá Rosa
ENVELHECIMENTO18 meses
UFMinas Gerais
VALOR REFERENTE42%

Especificações

TEMPO18 meses
ESTADOAiuruoca - MG
Por EstadoMG

PERGUNTE E VEJA OPINIÕES

Cachaça Tiê Jequitibá 700ml

Quem viu este produto, viu também