Cachaça Prosa Mineira Reserva Edição Especial 750ml - Cachaçaria Nacional

Por: R$ 175,00ou X de

Cachaça Prosa Mineira Reserva Edição Especial 750ml

Cód.:
1357_0_0_U
Fabricante:

Por: R$ 175,00ou X de

Comprar

Outros vendedores

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Informações do produto

De cor amarelo-caramelo, possui uma mescla de aromas frutado e amadeirado. No paladar, traz um gosto doce. Além disso, causa uma sensação aveludada e licorosa na boca. Retrogosto agradável e marcante.

A Cachaça

A Cachaça Prosa Mineira Reserva Edição Especial 750ml foi inspirada nos poetas, pois foi necessário externar os sentimentos mais profundos para oferecer o perfeito equilíbrio entre tradição, qualidade e requinte, transformando a excelência em doses de prazer. Envelhecida por dois anos em barris virgens de carvalho americano, essa reserva especial possui aroma suave, levemente adocicado, criando um destilado autenticamente marcante. Leve, tem graduação alcoólica de 40%.

Ao apreciador, traz a quietude na alma, muitas vezes encontrada à sombra de uma árvore, onde a brisa traz consigo as doces recordações dos momentos vividos e a maturidade para valorizá-los.

Com um sabor irresistível e que atende aos mais exigentes paladares, sempre foi o destilado preferido de Santa Rita de Caldas, em Minas Gerais. O nome remete aos tempos da colonização onde os agricultores e tropeiros, depois da lida diária ou para rebater o frio rigoroso do inverno na região, usavam a cachaça para aquecer e relaxar numa animada roda de viola com os amigos.

História do Alambique

Durante o período da colonização, a cachaça era uma bebida consumida por agricultores e tropeiros para relaxar depois de um dia árduo de trabalho ou para ajudar a amenizar o frio rigoroso que fazia na região de Santa Rita de Caldas, no sul de Minas Gerais. Muitas vezes, servia, também, para animar a roda de amigos. Nessa época, o destilado era visto como uma bebida popular e extremamente forte, mas foi adotada como a preferida da região.

Após anos de pesquisa e uma seleção rigorosa de matéria-prima, focando sempre em não perder suas raízes e preservar as antigas tradições, surgiu, em 2010, a Cachaça Prosa Mineira, que traz como características sensoriais a sofisticação e a qualidade. Não é à toa que ela já foi premiada 26 vezes.

No alambique, todo o processo de fabricação da cachaça é feito de maneira artesanal, com todo zelo e atenção necessário para se produzir um destilado de qualidade e com personalidade única. O controle de todas as variáveis está nas mãos do produtor. Assim, quando o consumidor recebe a Cachaça Prosa Mineira, ele consegue não só degustar uma bebida de qualidade, mas sentir o cuidado de todo o processo.

Quando falamos em qualidade nos referimos, principalmente, à escolha certa da principal matéria-prima da cachaça: a cana-de-açúcar. Por isso, o alambique possui um viveiro de mudas e plantio, pois acreditam que qualidade vem de berço.

O processo de maturação da cana para obtenção de um padrão de brix (teor de açúcar) ideal para fermentação, além do cultivo em condições climáticas e de solo favoráveis, são fatores que influenciam diretamente no resultado final da cachaça.

Especificações

Informações página de produto

VALOR REFERENTE40%
HARMONIZACAOCarvalho Americano e Castanheira
ENVELHECIMENTO2 anos
UFMinas Gerais
VALOR REFERENTE40%

Especificações

TEMPO2 anos
ESTADOSanta Rita de Caldas - MG
SELONota 10
Por EstadoMG