Cachaça Gogó da Ema Alquimia 750ml - Cachaçaria Nacional
Cachaça Gogó da Ema Alquimia 750ml
FALTAM R$300,00 PARA VOCÊ GANHAR UMA CACHAÇA
PARABÉNS!!! VOCÊ GANHOU UMA CACHAÇA.

Cachaça Gogó da Ema Alquimia 750ml

Cód.:
60716_0_0_U
Fabricante:

Outros vendedores

Informações do produto

Prêmios

2022 - Top50 no V Ranking da Cúpula da Cachaça

A Cachaça

A Cachaça Gogó da Ema Alquimia 750ml é um blend e possui envelhecimento em três madeiras distintas, sendo elas, o Jequitibá Rosa, onde a bebida fica por 5 anos; o Bálsamo, por cinco anos também; e o Carvalho Francês, no qual é finalizado o envelhecimento por dois anos. Com 40% de graduação alcoólica, o destilado apresenta um diferencial bastante interessante justamente nesse envelhecimento triplo, processo o qual é responsável pela alta qualidade da bebida.

A Alquimia, ciência da transformação de elementos, é a inspiração da Cachaça Gogó da Ema, bebida esta a qual é ideal para celebrar a vida, festejar os bons momentos, cortejar as boas companhias e imortalizar as experiências na memória. O destilado é um presente dos sábios para quem busca requinte e qualidade.

O requinte está no sabor adocicado e ao mesmo tempo frutado, na coloração amarelo ouro, nas notas de caramelo e baunilha e na sofisticação do design da embalagem. Seu retrogosto é agradável e harmoniza bem com chocolate e queijos.

História do Alambique

Localizado em São Sebastião, no estado de Alagoas, o alambique da Cachaça Gogó da Ema foi fundado em 2002, quando o engenheiro civil Waldir Tenório Ferreira, interessado em fazer alguma coisa diferente do seu cotidiano, resolveu montar algo que pudesse tornar sua fazendo auto sustentável.

O engenheiro logo passou a buscar informações sobre o assunto, visitando vários alambiques em Minas Gerais, quando ingressou e concluiu o curso de Especialização e Tecnologia da Cachaça na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Dessa forma, projetou e construiu seu próprio alambique, começando a produzir a bebida em 2004.

Mais tarde, em 2006, deu continuidade ao projeto estudando embalagens, rótulos e marcas para seu produto. Em outubro, escolheu o coqueiro Gogó da Ema, símbolo cultural e turístico alagoano, para dar nome ao destilado.

Passado todo o processo de legalização, em 2009 se deu início a distribuição e a comercialização dos produtos do alambique Gogó da Ema, que desde 2008 é administrado pelo Henrique Tenório, filho do fundador.

Especificações

Informações página de produto

HARMONIZACAOJequitibá Rosa, Bálsamo e Carvalho Francês
ENVELHECIMENTO12 anos
UFAlagoas
VALOR REFERENTE40%

Especificações

TEMPO12 anos
ESTADOSão Sebastião - AL
Por EstadoAL

PERGUNTE E VEJA OPINIÕES

Quem viu este produto, viu também