Cachaça Prazer De Minas Premium Unlimited 700Ml
Cód.:
1109_0_0_U
Fabricante:

Outros vendedores

Informações do produto

De cor amarelo-caramelo alaranjada, possui uma mescla de aromas de mel, chocolate, avelã e baunilha, que evolui para o tutti-frutti. No paladar, traz um gosto doce. Além disso, causa uma sensação aveludada e licorosa na boca. Retrogosto agradável e forte.

Prêmios

2018 - Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil
2017 - Medalha de Ouro no ExpoCachaça 

História do Alambique

Em 1999 na cidade de Esmeraldas interior de Minas Gerais Euler Chaves decidiu usar parte de sua propriedade para investir em uma cachaça de alta qualidade. Em visita à Universidade Federal de Lavras (MG) Euler conheceu uma nova concepção na fabricação da bebida mais higiênica e com total respeito ao meio ambiente. O empreendedor trouxe de lá leveduras selecionadas uma grande novidade naquela época.

Durante a fermentação as leveduras transformam moléculas de açúcar em moléculas alcoólicas incorporando características superiores à cachaça. "Acreditei na produção de uma bebida nobre de qualidade especial com aroma e sabor refinados. A conhecida ressaca dava lugar ao prazer. Vem desse conceito o nome que virou marca" lembra Chaves.

A Cachaça PRAZER DE MINAS é produzida unindo a tradição mineira à tecnologia. Em canaviais próprios sem queima a cana de açúcar é selecionada cortada lavada e esmagada em moendas gerando um puro suco que é fermentado de forma natural em dornas de aço inoxidável e em sala climatizada. São usadas "leveduras selecionadas" livres de aditivos químicos gerando uma fermentação de baixa acidez. A PRAZER DE MINAS é uma das primeiras a utilizar esta tecnologia.

A destilação é feita em alambiques de cobre aquecidos por caldeira e apenas a melhor parte do destilado é envelhecida em dornas de madeira jequitibá ou em barris de carvalho inglês ou americano. Ficam por um período entre 2 e 10 anos para que a bebida aprimore suas qualidades sensoriais de aroma e paladar bem como aparência e cor. É a união de tradição tecnologia e rigorosa higiene que fazem da PRAZER DE MINAS uma das cachaças mais premiadas do Brasil.

Todas as etapas de produção são registradas para manter um padrão que é aferido e auditado pelo INMETRO. A empresa também está comprometida com o meio ambiente e consciente de seu papel social com a comunidade.

Como resultado deste esforço a PRAZER DE MINAS foi eleita a preferida dos visitantes da Expocachaça nos anos de 2009 e 2010 e com o prêmio Cachaça Top of Quality Brazil nos anos 2011 2012 e 2013.

A Prazer de Minas disponibiliza duas versões de cachaças envelhecidas a PRATA e a OURO. A PRATA é envelhecida por 2 anos em dornas de madeira jequitibá.

Já a linha OURO é envelhecida pelo período de 2 a 10 anos em barris de carvalho inglês e americano. A cachaça das garrafas MINI BOLSO e FINA é envelhecida por 2 anos.

A edição LUXO é envelhecida por 3 anos.

A versão GOLD é envelhecida durante 5 anos e está disponível em garrafas de cristal francês podendo acompanhar um estojo de madeira com copinhos de estanho.

A edição CELEBRATION é envelhecida por 10 anos e está disponível em garrafas de cristal da Bohemia todas numeradas podendo o cliente adquirir refil da cachaça para reposição.

Especificações

Informações página de produto

VALOR REFERENTE39%
HARMONIZACAOCarvalho Americano e Europeu
ENVELHECIMENTO48
UFMinas Gerais

Especificações

SELONota 10
ESTADOEsmeraldas - MG
TEMPO48

Quem viu este produto, viu também