Cachaça Weber Haus Lote 48 Extra Premium 12 Anos 750ml

Cachaça Weber Haus Lote 48 Extra Premium 12 Anos 750ml

SKU WHL48EP12A750
 Origem: Ivoti / RS
 Madeira: Carvalho Europeu e Bálsamo
 Envelhecimento: 12 anos
(6 anos Carvalho e 6 anos Bálsamo)
 Grad. Alcoólica: 40%
Volume: 750ml
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A Weber Haus é hoje administrada por Evandro Weber descendente de alemães na cidade de Ivoti encosta da Serra Gaúcha interior do Rio Grande do Sul.
 
Quando chegaram da Alemanha seus bisavós adquiriram terras nesta cidade onde plantavam mandioca da qual produziam farinha e cana-de-açúcar. A família deu início à fabricação de cachaça em 1848 para consumo próprio.
 
O alambique foi construído em 1948 e consistia em um galpão com um engenho no meio movimentado por quatro mulas. Com o tempo foram modernizando a produção. 
 
O negócio acabou passando de pais para filhos. Foi esta união de familiares que contribuiu para longevidade do empreendimento.
 
Usando o processo manual desde a escolha do tipo correto de cana-de-açúcar que se adaptou ao solo da região até o corte manual assim como o tratamento ecologicamente correto dado ao canavial que trouxe excelência na fabricação da Cachaça.
 
A agroindústria Weber Haus hoje conta com mais de 35 premiações nacionais e internacionais e hoje é a cachaça mais premiada do Brasil. Possui duas certificações importantes: orgânica e rastreabilidade(Inmetro) de toda a sua produção e foi uma das primeiras agroindústrias a receber o selo da agricultura familiar do Brasil. Os produtos produzidos pela agroindústria Weber Haus vão além da cachaça. Possuem também licores sucos de uva e açúcar mascavo dentre outros.
  8ª Colocada no II Ranking da Cúpula da Cachaça em 2016;
 16ª colocada no I Ranking da Cúpula da Cachaça em 2014;

48 é o nome da localidade onde um grupo de famílias alemãs aportou na primeira metade do século 19 no interior do Rio Grande do Sul depois de atravessar o oceano no limiar da miséria acreditando que seria recepcionada com as melhores condições para levar uma vida digna. Das promessas dos agentes de colonização estou um conflito por espaço e sobrevivência com os índios tupis-guaranis para quem aquela terra de flores pertencente ao município de São Leopoldo iria se chamar mais tarde de Ivoti. 48 é o número do lote que coube a uma família vinda de Hudstrich um lugarejo próximo a Düsseldorf tão ermo em 1824 quanto agora. Jakob mulher e filhos - a família Weber do lote 48 - poderiam fazer da nova terra o que bem entendessem mesmo sem dominar a língua o ambiente ou os recursos. Desde 1824 quando chegaram ao Brasil e pelos primeiros 20 anos os Weber residiram em ocas à moda dos nativos. E viveram de sua vocação: a produção de "schanapps" um destilado de batata inglesa.

1848 foi o ano em que Hosé Weber Filho (2a geração da família) decidiu-se por uma ousadia. Aliar ao ancestral domínio germânico na elaboração de "schnapps" o risco de investir numa bebida tipicamente brasileira. Um destilado à base de cana de açúcar ao invés de batatas. Pelos 100 anos seguintes os Weber da Picada 48 refinariam a elaboração de cachaça até um nível de excelência que considerassem satisfatório para levar o timbre da família ao mercado.

1948 foi o ano em que José Weber avô da geração atual da família encheu um barril de 500 litros de cachaça embarcou-o numa carroça de quatro mulas e levou até a cidade vizinha Novo Hamburgo para comercializá-lo pela primeira vez. Os consumidores passaram a exigir reabastecimento semanal. O barril está preservado até hoje na sede da cachaçaria. Mais do que valorizar a tradição é um reconhecimento ao trabalho. Afinal a família Weber viveu disso por muitos e muitos anos. A vocação na produção de destilados virou um negócio uma empresa.

Em 1968 Hugo e Eugênia Weber lançaram a cachaça Primavera - referência à estação do ano favorita dos imigrantes alemães. O nome porém carecia de registro.

Na virada do milênio em 2001 os filhos de Hugo e Eugênia - Eliana Mariane Edete e Evandro - com suas respectivas famílias deram à cachaçaria a identidade de suas raízes elevando-a ao status de casa. Foi quando nasceu a marca Weber Haus que se tornou sinônimo do que de melhor o Brasil pode produzir em termos de cachaça artesanal. A tradição uniu-se à tecnologia nos 65 anos desde que a primeira garrafa foi vendida. Mudaram as embalagens os rótulos e alguns nomes. O que permanece é o conteúdo que se traduz agora em um tributo definitivo à própria linhagem.

Uma cachaça única envelhecida 12 anos em barris de bálsamo e carvalho francês elaborada a partir da excelência na apreciação da bebida. A cada um deles está reservado um exemplar único da própria obra. Apenas outras 2 mil garrafas feitas artesanalmente a partir do sopro do vidro em fornalhas numeradas e lacradas à mão levarão o inédito rótulo Weber Haus Lote 48 12 anos. A homenagem dos filhos a Hugo e Eugênia permanecerá exclusiva: esta é toda a produção que haverá da cachaça engarrafada em 26 de janeiro de 2013.

Guarde pois o número 48. É um lote único. Que identifica a história o presente e o futuro da Weber Haus.

Hugo Aloisio Weber
Eugenia Weber

OBS.: o vídeo foi gravado no dia 09/12/2013 quan



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