Taça Iso Do Chefe 200ml

Cód.:
1264_0_0_U
Fabricante:

Outros vendedores

Informações do produto

A Taça

Muito usada em competições, rankings e avaliações de cachaças, a Taça ISO foi desenvolvida nos anos 1970 e obedece uma série de normas técnicas da ISO 3591. Possui uma capacidade de 200ml. Criada para ser utilizada em análises sensoriais e degustações de vinhos, foi adotada pelo mercado de cachaça devido ao seu formato ideal para degustações. A taça possui um formato alongado, semelhante a um ovo, com um bojo que permite que o líquido se movimente livremente, formando lágrimas na parede e liberando os vapores alcoólicos e aromas da bebida.

O estreitamento da boca da Taça ISO Do Chefe 200ml é intencional para a concentração dos aromas no interior e para evitar que o vapor alcoólico saia. Possui uma haste longa para que, ao degustar, o calor das mãos não influencie no sensorial da bebida. Esses tipos de taças também permitem que se observe a cor, a oleosidade, a limpidez, o brilho e a formação das lágrimas da bebida.

História do Alambique

A Cachaça Do Chefe é produzida no Alambique do Engenho da Cana, em Ouro Branco, Minas Gerais. Convidamos Rafael Araújo, co-fundador da Cachaçaria Nacional, a maior loja online de Cachaças Artesanais do Brasil, para participar da composição do blend da nossa cachaça. Produzimos uma bebida tipicamente mineira, com uma pegada de carvalho bem valorizada. O corpo da Cachaça Do Chefe é composto por destilados envelhecidos até três anos em barris de carvalho francês novos de primeiro uso e alguns carvalhos mais antigos, com um toque de amburana.

Possui uma coloração amarelo palha, puxando para o dourado. É uma cachaça que passa por inúmeros processos de controle de qualidade, desde seu plantio até o engarrafamento. Toda cana-de-açúcar é processada para extrair a garapa em até 48 horas após o corte, que é feito de forma totalmente manual e sem queimadas. A bebida passa por filtros de carvão ativado, que são regularmente trocados.

O resultado é uma bebida encorpada, límpida, cristalina e translúcida. O glicerol interage com a taça de forma harmoniosa e escorre lentamente, convidando para degustação. O bouquet originado do carvalho francês é adocicado, frutado, com notas de frutas secas, sendo ressaltado o aroma de ameixa. Pelo fato de os barris possuírem tostas internas, a pegada de carvalho se torna bastante intensa.

A Cachaça Do Chefe é bem complexa e possui nuances de castanhas, café e notas de especiarias. Na boca, o gosto é predominantemente doce, onde prevalece o amadeirado acentuado. Com sensações aveludadas e licorosas bem interessantes, é levemente picante devido ao envelhecimento em barris novos. Com retrogosto forte e persistente, relembra a castanha e o café. O amadeirado peculiar do carvalho francês de primeiro uso convida para o próximo gole.

Especificações