Kit Madeira Cachaça Do Chefe 750ml + Taça Iso + Charuto

Cód.:
1013_0_0_U
Fabricante:

Outros vendedores

Informações do produto

De cor amarelo-palha, possui uma mescla de aromas adocicados, amadeirados, frutados e de especiarias. No paladar, traz um gosto doce. Além disso, causa uma sensação aveludada e licorosa na boca. Retrogosto agradável e forte.

Prêmios

2020 - Medalha de Ouro ExpoCachaça

A Cachaça

Em meados da década de 1940, Don Corleone dominava Nova York com a família italiana de maior prestígio. O que poucos sabem é que, no Brasil, também existia uma família com um poderoso chefão, Don Toni Paolinelli, e que ambos se conheciam e trocavam cartas e mercadorias.

A operação do Brasil era bem sucedida e o principal produto era a cachaça. Don Corleone, no entanto, não conhecia o produto e sempre se perguntava como essa bebida que não existia nos Estados Unidos fazia tanto sucesso.

Então, Don Toni Paolinelli decidiu produzir uma reserva especial para presentear o líder que tanto admirava, criando uma bebida exclusiva e a chamou de “Cachaça Do Chefe”. Ele enviou a garrafa feita especialmente para Don Corleone, com detalhes impecáveis, em um kit com um Charuto Nacional Dannemann de qualidade, que harmoniza perfeitamente com a bebida, e uma taça personalizada para a degustação do destilado brasileiro.

A bebida envelheceu por três anos em barris de carvalho francês antes de ser envasada e, para finalizar, Don Toni Paolinelli adicionou um toque de cachaças armazenadas em tonéis de amburana, madeira nativa do Brasil.

Ao receber o presente nos EUA, Don Corleone ficou extasiado. Ele jamais havia provado algo tão bom em toda a sua vida, dizia ele, e queria imediatamente um carregamento daquela bebida que conquistaria o mundo.

Em resposta, Don Toni Paolinelli disse não ter como enviar a carga, pois a cachaça era feita em pequena escala, numerada em lotes únicos, e que, de fato, só era fabricada para pessoas realmente especiais.

Mas Corleone não gostou nada do que leu e, após algumas trocas de cartas e desentendimentos sobre o assunto, Don Toni Paolinelli desapareceu e nunca mais soube-se do seu paradeiro. Os pequenos lotes de cachaça que foram produzidos ficaram escondidos em porões nas propriedades da família, e foram descobertos décadas depois, em 2018.

Cada garrafa é numerada (é enviada para você na ordem) e faz parte de um lote único, exclusivo de 100 garrafas que não existem mais, e que não estarão em um kit como este novamente. Apenas verdadeiros Chefes merecedores do que há de melhor da cachaça poderão tê-las, e você é um deles.

A edição de nº 001 não será comercializada e ficará exposta na Cachaçaria Nacional.

História do Alambique

O Kit Madeira Cachaça Do Chefe 750ml + Taça Iso + Charuto é produzido no Alambique do Engenho da Cana, em Ouro Branco, Minas Gerais. Convidamos Rafael Araújo, co-fundador da Cachaçaria Nacional, a maior loja online de cachaças artesanais do Brasil, para participar da composição do blend da nossa cachaça. Produzimos uma bebida tipicamente mineira, com uma pegada de carvalho bem valorizada. O corpo da Cachaça do Chefe é composto por destilados envelhecidos até três anos em barris de carvalho francês novos de primeiro uso e alguns carvalhos mais antigos, com um toque de amburana.

Possui uma coloração amarelo palha, puxando para o dourado. É uma cachaça que passa por inúmeros processos de controle de qualidade, desde seu plantio até o engarrafamento. Toda cana-de-açúcar é processada para extrair a garapa em até 48 horas após o corte, que é feito de forma totalmente manual e sem queimadas. A bebida passa por filtros de carvão ativado, que são regularmente trocados.

O resultado é uma bebida encorpada, límpida, cristalina e translúcida. O glicerol interage com a taça de forma harmoniosa e escorre lentamente, convidando para degustação. O bouquet originado do carvalho francês é adocicado, frutado, com notas de frutas secas, sendo ressaltado o aroma de ameixa. Pelo fato de os barris possuírem tostas internas, a pegada de carvalho se torna bastante intensa.

A Cachaça do Chefe é bem complexa e possui nuances de castanhas, café e notas de especiarias. Na boca, o gosto é predominantemente doce, onde prevalece o amadeirado acentuado. Com sensações aveludadas e licorosas bem interessantes, é levemente picante devido ao envelhecimento em barris novos. Com retrogosto forte e persistente, relembra a castanha e o café. O amadeirado peculiar do carvalho francês de primeiro uso convida para o próximo gole.

Especificações

variação

VALOR REFERENTE40%
HARMONIZACAOCarvalho Frances e 5% Amburana

Especificações

TEMPO3 anos
ESTADOOuro Branco - MG

Quem viu este produto, viu também