Por: R$ 15,00ou X de

Copo Cônico Cachaça Vale Verde 60ml

Cód.:
920_0_0_U
Fabricante:

Por: R$ 15,00ou X de

Comprar

Outros vendedores

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Informações do produto

O Copo

O Copo Cônico Cachaça Vale Verde 60ml é a medida perfeita para os apreciadores de cachaças degustarem um destilado de qualidade. Ideal para quem gosta de beber pequenas doses e para shots. Personalizado com a marca Vale Verde.

História do Alambique

A paixão pelo que faz e a incansável busca pela qualidade definem a tônica idealizadora do Grupo Vale Verde. Seu fundador, Luiz Otávio Pôssas Gonçalves, trabalha com bebidas há mais de 50 anos. Iniciou a fabricação de Coca-Cola em Minas Gerais e é conhecido, também, por ter criado a cerveja Kaiser e a Kero Coco, a primeira água de coco em caixinha do país, além de continuar sendo um empreendedor do ramo.

O surgimento do Vale Verde foi gradativo e começou quando Luiz Otávio ganhou de seu tio um pequeno alambique, que o inspirou a entrar no mercado de cachaças. Inicialmente, a pequena produção era consumida apenas entre amigos. Contudo, a apreciação de especialistas e a qualidade conferida ao destilado levou ao início da comercialização das cachaças. Nascia, então, a marca Vale Verde em 1985.

Nesse período, Luiz Otávio saiu em busca de novas técnicas para aprimorar a fermentação e a destilação da bebida. Na Europa, ele identificou que as práticas usadas na fabricação de uísques finos poderiam ser utilizadas nas cachaças. Com know-how europeu, logo surgiu a Vale Verde Extra Premium, envelhecida por três anos e que segue o mesmo padrão de fabricação de destilados internacionais, com técnicas que garantem a qualidade e sabor diferenciados à bebida.

A cachaça Vale Verde passou, então, a conquistar prêmios e, consequentemente, a sua fama cresceu Brasil afora. A fazenda, que mantém a tradição da fabricação, passou a receber muitos visitantes. Foi assim que nasceu, em 2002, o Parque Ecológico Vale Verde, local que abriga cerca de 1.300 animais entre aves, répteis e mamíferos. Na propriedade, que ficou conhecida como Parque Temático das Cachaças, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais,há diversos atrativos de lazer e aventura para a família.

No parque é possível acompanhar todo o processo de produção das cachaças Vale Verde, que é 100% sustentável, além de conhecer o Museu da Cachaça com relatos da história da bebida desde o Egito Antigo. O local conta com mais de dois mil rótulos diferentes, além da coleção completa da marca Vale Verde.

O foco do Grupo Vale Verde é buscar crescimento sustentável. Com as seis toneladas de cana-de-açúcar que são utilizadas por dia durante a safra, foram produzidos, em 2014, cerca de 140 mil litros de cachaça. Parte do bagaço da cana foi utilizado como combustível para as máquinas da produção e o restante como adubo orgânico para o canavial.

Especificações