Cachaça Tiara Rainha com Caixa 750ml - Cachaçaria Nacional

Cachaça Tiara Rainha com Caixa 750ml

Cód.:
966_0_0_U
Fabricante:

Outros vendedores

Informações do produto

De cor amarelo-clara levemente esverdeada, possui uma mescla de aromas frutados, cana-de-açúcar e especiarias. No paladar, traz um leve amargor e um gosto doce. Além disso, causa uma sensação um pouco picante e levemente alcoólica na boca. Retrogosto agradável e moderado.

Prêmios

2017 - Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas
2015 - Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas
2014 - Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas

A Cachaça

A Cachaça Tiara Rainha com Caixa 750ml é uma bebida envelhecida por três anos em barris de carvalho e jequitibá. Leve, possui graduação alcoólica de 40%. Acompanha uma embalagem personalizada.

História do Alambique

A Cachaça Tiara começou a ser produzida em 1940, na antiga Fazenda Santa Cruz, em Barra Longa, Minas Gerais, por Benjamim Siqueira, empreendedor determinado que passou o segredo de como produzir uma cachaça de qualidade de geração para geração.

Com a demanda do mercado atual, foi necessário inovar a marca. Já na terceira geração e com 75 anos, a Tiara mantém as mesmas tradições de um produto tipicamente brasileiro, assim como futebol e carnaval. Seu objetivo é ser uma empresa reconhecida no mercado interno e externo pela qualidade superior.

A produção da Cachaça Tiara carrega segredos de uma produção familiar que vão desde a plantação da cana-de-açúcar até o engarrafamento. A destilação ocorre em alambique de cobre e dela se obtém o “coração da cachaça”. Pensando na sustentabilidade da cadeia produtiva, a "sobra" do destilado é reaproveitada por fazendeiros locais para alimentação animal.

O bagaço gerado após a moagem da cana é reaproveitado para geração de energia na destilação e alimentação animal. A marca Tiara faz parte do projeto "Origem Minas", do Sebrae, e possui parcerias com Universidades Federais mineiras em projetos que visam a melhoria da qualidade. A empresa é capacitada no Brasil em curso de internacionalização pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Especificações

Informações página de produto

VALOR REFERENTE42%
HARMONIZACAOCarvalho e Jequitibá
ENVELHECIMENTO3 anos
UFMinas Gerais
VALOR REFERENTE40%

Especificações

TEMPO3 anos
ESTADOBarra Longa - MG
Por EstadoMG

Quem viu este produto, viu também