Por: R$ 495,00ou X de

Cachaça Santo Grau Século XVIII 998ml
Cód.:
941_0_0_U
Fabricante:

Por: R$ 495,00ou X de

Comprar

Outros vendedores

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Informações do produto

A Cachaça

A Cachaça Santo Grau Século XVIII 998ml é o resultado das melhores safras de cachaça produzidas nas últimas décadas no Engenho Boa Vista em, Coronel Xavier Chaves, Minas Gerais. O início da produção começou em 2002 com um processo de armazenamento da bebida em tanques de pedra, passando para uma adega climatizada naturalmente, construída há mais de 100 anos. Envelhecida por 10 anos, possui graduação alcoólica de 40%.

História do Alambique

A marca Santo Grau foi criada em em 1992 a partir de uma seleção dos melhores pequenos e tradicionais engenhos e reúne os rótulos: Santo Grau Itirapuã, Santo Grau Coronel Xavier Chaves, Santo Grau Século XVIII e Santo Grau Paraty.

O processo de produção artesanal da cachaça segue a tradição de mais de 150 anos, começando pela colheita manual da cana, que é moída pela força da roda d´água. A fermentação é lenta, usando o tradicional fermento natural, produzido com fubá de milho. Na destilação, feita em alambique de cobre aquecido por fogo direto, aproveita-se apenas o suprassumo do coração da cachaça. Uma cachaça branquinha, pura, que descansa em dornas de jequitibá, uma madeira neutra que contribui para o envelhecimento natural da bebida, sem interferência da barrica.

Produzidas a partir de matéria-prima controlada, da sabedoria e dos segredos passados de geração a geração nas três famílias responsáveis pelos diferentes engenhos, cada cachaça apresenta características próprias típicas de sua região. Alguns procedimentos são comuns a todos os rótulos, como o corte manual da cana-de-açúcar, a moagem até 24 horas após o corte, a fermentação lenta e natural, a destilação cuidadosa e o descanso da bebida.

O extremo controle em cada etapa resulta em cachaças de excepcional qualidade, saborosas e com grande riqueza aromática. Todo esse processo requer paciência, além dos conhecimentos passados de geração em geração. Para a Santo Grau, a qualidade de uma bebida artesanal vai além dos fatores naturais e matérias-primas utilizadas que variam de região para região.

O fator humano tem papel fundamental na interação com esses recursos naturais. A experiência dos mais velhos, que trazem o conhecimento da região, as melhores práticas ambientais e o respeito à natureza refletem na qualidade da bebida. Por isso, a Santo Grau valoriza as diferentes regiões e as famílias que comandam esses engenhos há gerações.

Especificações

Informações página de produto

VALOR REFERENTE40%
HARMONIZACAOAdega de Pedra Centenária
ENVELHECIMENTO120
UFMinas Gerais

Especificações

ESTADOCoronel Xavier Chaves - MG
TEMPO120