Cachaça Sanhaçu Freijó 700ml - Cachaçaria Nacional

Cachaça Sanhaçu Freijó 700ml

Cód.:
949_0_0_U
Fabricante:
Cashback:
Pontos Fidelidade:
R$

Outros vendedores

Informações do produto

Transparente, possui uma mescla de aromas florais e de especiarias. No paladar, traz um gosto doce. Além disso, causa uma sensação aveludada e levemente picante na boca. Retrogosto agradável e leve.

Prêmios

2021 - Medalha de Prata no ExpoCachaça
2018 - Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas
2018 - 2ª Colocada no III Ranking da Cúpula da Cachaça
2016 - 45ª Colocada no II Ranking da Cúpula da Cachaça

A Cachaça

A Cachaça Sanhaçu Freijó 700ml é uma bebida armazenada por dois anos em barris de freijó, madeira típica da Amazônia. Leve, possui graduação alcoólica de 40%. É ideal para acompanhar pratos de entrada, como queijos, saladas, peixes e crustáceos. Pode ser degustada pura ou em coquetéis.

O nome Sanhaçu surgiu por conta do grande número de pássaros dessa espécie que vivem na mata localizada dentro da propriedade onde fica o engenho. Em 2008, recebeu o selo que a garante como Cachaça Orgânica.

História do Alambique

A Cachaça Sanhaçu é produzida em Chã Grande, Pernambuco. A família Barreto Silva trabalha com agricultura orgânica desde a aquisição da propriedade, em 1993. Por isso, em 2008, quando a bebida começou a ser produzida, foi certificada como cachaça orgânica. Além disso, o Engenho Sanhaçu é considerado o primeiro do Brasil movido à energia solar.

Ao longo dos anos, os produtores vêm implementado um sistema de manejo agroflorestal que hoje encontra-se bastante desenvolvido, podendo-se observar exemplares de árvores nativas da Mata Atlântica. Com o ressurgimento da flora original, a propriedade tornou-se um refúgio natural para animais nativos da região, entre eles o sanhaçu, que deu origem ao nome da cachaça.

Buscando harmonia com a natureza e o mínimo de impacto ambiental, o Engenho Sanhaçu preocupa-se especialmente com os resíduos da fabricação, reaproveitando quase tudo no processo de produção da bebida.Toda energia utilizada na propriedade é proveniente de fontes renováveis, como solar e eólica, e boa parte da água da chuva é reaproveitada. Com esse compromisso com o meio ambiente, a Sanhaçu recebeu, em 2013, o Certificado de Carbono Zero.

Especificações

Informações página de produto

VALOR REFERENTE40%
HARMONIZACAOFreijó
ENVELHECIMENTO2 anos
UFPernambuco
VALOR REFERENTE40%

Especificações

TEMPO2 anos
ESTADOChã Grande - PE
Por EstadoPE