Cachaça Japi Reserva 750ml - Cachaçaria Nacional

Cachaça Japi Reserva 750ml

Cód.:
1541_0_0_U
Fabricante:

Outros vendedores

Informações do produto

A Cachaça

A Cachaça Japi Reserva 750ml é uma edição especial, de lote único, com 300 unidades. Produzida através de um blend, é envelhecida por três em barris de carvalho europeu e americano e finalizada em dornas de amburana e bálsamo. Leve, possui graduação alcoólica de 40%.

História do Alambique

A história da Cachaça Japi começou em 1890, na Fazenda Santana, onde foi construído o primeiro engenho de Itupeva, interior de São Paulo. Em 1925, a propriedade foi vendida para o imigrante italiano Cyrineo Tonoli e passou a se chamar Fazenda Nova Era. A princípio, o novo dono, acompanhado da esposa e dos onze filhos, continuou com a produção de cachaça e iniciou a plantação de café.

Com o lucro obtido com a venda do café, Cyrineo produziu cachaça por apenas dois anos e optou por dedicar-se exclusivamente ao cafezal. No entanto, três anos depois, a família perdeu o patrimônio na crise de 1929 devido às dívidas realizadas para manter o cultivo. Uma vez que o grão deixou de ser um produto rentável, a família passou a procurar outras atividades para o sustento.

Em 1948, o filho caçula, Danilo, junto de seus irmãos Ciro, Antenor, Teodomiro e Lélio Tonoli, retomaram a produção de cachaça na fazenda. No dia 17 de julho de 1962 foi oficialmente aberta a Indústria e Comércio de Bebidas Tonoli, a primeira de Itupeva. A princípio, o alambique produzia apenas a tradicional Aguardente de Cana Japi. No entanto, atendendo a pedidos dos clientes, diversificaram a produção para cachaças especiais, vinhos e licores.

Especificações

Informações página de produto

VALOR REFERENTE40%
HARMONIZACAOBlend de Carvalho Europeu, Carvalho Americano, Amburana e Bálsamo
ENVELHECIMENTO3 anos
UFSao Paulo
VALOR REFERENTE40%

Especificações

TEMPO3 anos
ESTADOItupeva - SP
Por EstadoSP

Quem viu este produto, viu também