Por: R$ 49,90ou X de

Boné Cachaça Do Chefe

Cód.:
1410_0_0_U
Fabricante:

Por: R$ 49,90ou X de

Comprar

Outros vendedores

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Informações do produto

O Boné

O Boné Cachaça Do Chefe é um acessório essencial àquele apreciador de Cachaças Artesanais que deseja demonstrar sua paixão por destilados. Além de proteger contra o sol, confere um estilo diferenciado a quem usa. Tamanho único.

História do Alambique

A Cachaça Do Chefe é produzida no Alambique do Engenho da Cana, em Ouro Branco, Minas Gerais. Convidamos Rafael Araújo, co-fundador da Cachaçaria Nacional, a maior loja online de Cachaças Artesanais do Brasil, para participar da composição do blend da nossa cachaça. Produzimos uma bebida tipicamente mineira, com uma pegada de carvalho bem valorizada. O corpo da Cachaça Do Chefe é composto por destilados envelhecidos até três anos em barris de carvalho francês novos de primeiro uso e alguns carvalhos mais antigos, com um toque de amburana.

Possui uma coloração amarelo palha, puxando para o dourado. É uma cachaça que passa por inúmeros processos de controle de qualidade, desde seu plantio até o engarrafamento. Toda cana-de-açúcar é processada para extrair a garapa em até 48 horas após o corte, que é feito de forma totalmente manual e sem queimadas. A bebida passa por filtros de carvão ativado, que são regularmente trocados.

O resultado é uma bebida encorpada, límpida, cristalina e translúcida. O glicerol interage com a taça de forma harmoniosa e escorre lentamente, convidando para degustação. O bouquet originado do carvalho francês é adocicado, frutado, com notas de frutas secas, sendo ressaltado o aroma de ameixa. Pelo fato de os barris possuírem tostas internas, a pegada de carvalho se torna bastante intensa.

A Cachaça Do Chefe é bem complexa e possui nuances de castanhas, café e notas de especiarias. Na boca, o gosto é predominantemente doce, onde prevalece o amadeirado acentuado. Com sensações aveludadas e licorosas bem interessantes, é levemente picante devido ao envelhecimento em barris novos. Com retrogosto forte e persistente, relembra a castanha e o café. O amadeirado peculiar do carvalho francês de primeiro uso convida para o próximo gole.

Especificações